Boas pessoal. Essa é uma das sessões que inclui e pretendo manter semanalmente no blog, só pra dar uma análise/opinião sobre certos filmes que fizeram ou fazem diferença na opinião do povo.E vou começar justamente pelo lançamento da temporada. Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, filme este que tem dividido opiniões e gerado as críticas mais ásperas possíveis. Então, nada melhor do que ir no cinema e tirar minhas próprias conclusões pra ter o que expor pra vocês, e vou analisando ponto-a-ponto conforme o que a própria crítica tem apontado nos detalhes da obra. Vamos lá?
1 – A Narrativa: Teve gente que disse que não entendeu direito a ordem dos acontecimentos devido ao modo como os fatos foram apresentados. E então eu pergunto “COMO ASSIM”!? Toda história e apresentada de forma retilínea e contínua! Não tem o que errar pra entender o que acontece ali!
Tudo na história do filme acontece 20 após a batalha de Kal El contra Zod em Metrópolis e ainda mostra uma nova perspectiva no começo,a de Bruce Wayne vendo toda a destruição causada pelo confronto e também salvando seus funcionários na filial da Fundação Wayne atingida por tabela nessa briga. Pra bom entendedor, motivo mais do que suficiente pra fazer o Homem Morcego ver o filho de Krypton como ameaça logo de cara.
Por vezes tínhamos algumas cenas como lembranças, acontecimentos paralelos e até sonhos de ambos os protagonistas, mas nem de longe eram cenas jogadas aleatoriamente. Eram referencias tanto dos acontecimentos da trama como do próprio Universo DC em si, facilmente captáveis pelos fãs e que o público comum ou poderia dizer “Hã!?” ou simplesmente ignorar e continuar assistindo. Nada que interferisse tanto assim.
2 – Vilões: De todos os comentários que li sobre Jesse Einsenberg interpretando Lex Luthor, o melhor foi “Como Luthor, Einsenberg deu um ótimo Coringa”. Mas nãofoi bem assim que eu vi também. Lex Luthor como conhecemos muito ou pouco que seja até se encaixou na interpretação de Jesse: genial e genioso, curioso, provocador e definitivamente “investe” o quanto for necessário pra conseguir o que quer, mesmo que tais investimentos também signifiquem sacrifícios. Mas apesar da essência, ter um Luthor “mulekão” e cabeludo mexeu um pouco com os que ainda preservam a imagem daquele outro Luthor da série Smallville. Sério! Só mudou a roupagem, pois a idéia principal ainda estava intacta.
Quanto ao Apocalipse, sei que não posso dizer muita coisa a favor, pois dizer que o bichão que colocou o Homem de Aço a sete palmos nos quadrinhos era somente uma mutação do corpo de Zod combinada com DNA humano foi meio infeliz, mas foi o que se encaixou melhor no enredo. Não deu pra salvar em 100% a bagaça, fazer o que, né?
3 – A Luta: Bem amigos do Nerdelicious, se esperávamos uma batalha épica que colocasse metade da cidade abaixo, bom, vamos concordar que estamos assistindo muito filme da Marvel ultimamente (hehe). Confesso e acho que a maioria vai concordar que ainda estamos muito apegados àquela animação de alguns anos atrás feita por Frank Miller quando o assunto é a treta entre os dois, mas convenhamos: Com tudo que foi “apresentado” no decorrer da trama, a luta em si até perdeu o foco um pouco e por isso foi, bem, aquilo que vimos na telona. (Não vou bancar o Spoiler Man aqui. Minha intenção é atrair adeptos, não o contrário.)
4 – Mulher Maravilha: Muitas das críticas eram apontadas diretamente para ela, tanto pela escolha da atriz (Gal Gaddot, da franquia Velozes e Furiosos) quanto pela heroína ter aparecido no filme sem sequer ter um filme solo recente. Bom vamos definir da seguinte forma: na cena em que ela aparece trajada e pronta para a batalha, na sessão em que eu estava assistindo o filme foi unânime: Todos aplaudiram e ovacionaram Diana! Não sei como foi pra cada um de vocês, mas pra mim isso valeu mais que qualquer crítica.
5 – O Final: JÁ FALEI QUE NÃO SOU SPOILER MAN!! Quanto a essa parte, assistam e tenham suas próprias opiniões!
Conclusão Final: Assistam. Não importa o que os críticos disseram, não importa o que seus amigos disseram, não importa o que o rottentomatoes.com disse, apenas assistam. Vale a pena. Vale muito. Eu me diverti apesar dos pontos neutros do filme, e sei que vocês também vão curtir.
E foi isso, pessoal. Espero trazer mais Autópsia de Filmes pra vocês, sejam lançamentos, clássicos ou algum classe B que mereça nossa atenção. Falou! Abraços a todos aê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário